19 JAN 2022
PMAMC - Plano de Mitigação e Adaptação às Mudanças do Clima de Américo de Campos/SP ☀️
A Prefeitura Municipal de Américo de Campos, através do Departamento de Meio Ambiente, está iniciando a elaboração do Plano de Mitigação e Adaptação às Mudanças do Clima para o nosso município.
As Mudanças Climáticas já são uma realidade local eestamos sentindo na "pele" o calor extremo e a falta de chuvas para repor a água das represas, nascentes elençóis freáticos que abastecem os nossos poços.
Devemos agir, monitorando e endurecendo a legislação municipal bem como a fiscalização do uso dos recursos hídricos.
O primeiro passo é desenvolver um projeto de instalação de pluviômetros com objetivo de monitorar, em milímetros lineares, a quantidade de chuva que cai no nosso município.
Os produtores rurais interessados em colaborar com a elaboração do PMAMC devem ir até a prefeitura e retirar seu pluviômetro com o Chefe do Departamento de Meio Ambiente, André Vilar, o(a) observador(a), ajudará a medir a quantidade
de chuvas para que possamos utilizar essa
informação nos estudos e ações para a prevenção
de secas e incêndios, na agricultura, na segurança
hídrica da população, etc.
Para mais informações: 3445-1970.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024