Clique aqui e consulte nossas políticas.
Prefeitura Municipal de Américo de Campos
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook Oficial
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
01 SET 2021
USP e Marinha do Brasil doam ventilador pulmonar para Américo de Campos.
receba notícias
A UBS de Américo de Campos recebeu um respirador doado pela Poli-USP – Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e pelo Centro Tecnológico da Marinha de São Paulo.
O “Inspire” é um ventilador pulmonar para o uso em emergências que auxilia na falta de oxigênio hospitalar. O respirador pode ser ligado na tomada e tem autonomia de 2 horas em caso de faltar energia elétrica.
Autorizado pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, os respiradores fazem parte de um projeto que começou em meados de março de 2020, quando uma equipe multidisciplinar de pesquisadores da USP decidiu desenvolver um ventilador pulmonar nacional, de baixo custo e de rápida produção para oferecer uma alternativa e suprir uma possível demanda emergencial do equipamento causada pela pandemia da covid-19.

Em nome do Prefeito Naldinho Rodrigues, o município de Américo de Campos agradece imensamente nosso Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi (@marcovinholi), Secretário Estadual de Saúde Dr. Jean Carlo Gorinchteyn, Dr. Ricardo Cruz Academia Brasileira de Medicina, Dario Gramorelli Professor da USP, Dr. Marcelo Zuffo USP, Dr. Raul Gonzales USP, Sr. Victor Borges (@victorborges.36) - Rede Nacional de Consórcios, e Natacha Harumi, pesquisadora do Projeto Inspire (POLI - USP); Agradecemos a todos pelo empenho e dedicação para conseguir a liberação desse valioso equipamento para nossa população, e também para tantos outros municípios e estados.

Não poderiam ficar de fora dos agradecimentos os nossos amigos, Assessor Alessandro (@japaoalessandro), Subtenente Manoel Batista de Oliveira, Comandante do Corpo de Bombeiros de Tanabi (@bombeirooliveira_ e @moliveirabombeiro), Assessor Ronaldo Daher (@ronaldodaher) apoiador e companheiro de ações sociais no Estado de São Paulo.

Deus abençoe todos os envolvidos 🙏🏻
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024