09 AGO 2021
Entrega do livro “A História da Princesa Azul”

📚É com muita satisfação que o Departamento de Educação Municipal faz essa publicação, para mostrar a todos a entrega do livro “A História da Princesa Azul”, de autoria da Pedagoga Professora Claudineia Schinemann. O Assessor Pedagógico, Professor Marcelo Violin , por intermédio da Senhora Samira Ibrahim R. Miotto, conseguiu vários exemplares que fora distribuídos para as Escolas da Rede: José Jabur , Emef Francisco De Vilar Horta , Joaquim Ferreira Pires Cemei , Cemei Daniel Fernandes Vilar Lió .

O livro “A História da Princesa Azul” é muito especial, a publicação dele faz parte de um projeto que tem como objetivo manter viva a memória de “Marina Karan Semaan Primak” através da dança clássica e da leitura, ao mesmo tempo em que cria novas oportunidades para que novos talentos possam desenvolver através da dança clássica.

Marina Partiu muito cedo, mas deixou um legado de amor, alegria e capacidade de superação.

A autora, foi coordenadora na escola em que Marina estudou e resolveu expressar o amor que sentia por ela, presenteando a mãe, Nuhar, com um conto que escrevera sobre a “Princesa Azul”. Nuhar então decidiu publicar para que todass crianças pudessem conhecer a história da Princesa Azul. Agora as equipes e os alunos de nossas escolas também poderão conhecer, inclusive os professores da escola Francisco de Vilar Horta, já apresentaram para os alunos.

O livro foi lançado simultaneamente em Portugal, Angola, Cabo Verde e no Brasil.

Desde já queremos agradecer ao Assessor Pedagógico, Professor Marcelo Violin, por nos proporcionar mais essa emoção através da leitura.💕

Texto: Departamento Municipal de Educação.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024