Clique aqui e consulte nossas políticas.
Prefeitura Municipal de Américo de Campos
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook Oficial
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
15 MAI 2021
Volta às aulas presenciais em Américo de Campos
receba notícias
A Prefeitura de Américo de Campos publicou um novo decreto (Nº. 3.301/2.021) nesta semana regulamentando a volta às aulas nas escolas públicas e municipais, com capacidade reduzida a 35% (trinta e cinco por cento) da ocupação de cada sala de aula.
O retorno gradual às aulas presenciais se inicia na próxima segunda-feira (17/05), as estratégias de retorno das aulas serão adotadas em colaboração com outros setores, como saúde e assistência social, além de observar as diretrizes das autoridades sanitárias e as regras estabelecidas pelo respectivo sistema de ensino e no Plano de Volta às Aulas.
Com o objetivo de garantir a segurança neste retorno, foi criado um comitê especial de saúde e segurança. O comitê elaborou um protocolo baseado nas orientações dos órgãos governamentais. Assim, toda a comunidade escolar passará por rígido controle nos portões de acesso, aferição de temperatura, verificação do uso correto da máscara e higiene das mãos com álcool em gel. Além disso, os estudantes serão orientados a seguir direto para as salas de aula e a evitar aglomerações. O uso de máscara será obrigatório e o ambiente escolar estará especialmente sinalizado para receber os alunos. Todas as medidas têm o objetivo de diminuir o risco de propagação da doença.
O Departamento Municipal de Educação elaborou uma cartilha para embasar o retorno às aulas, que está em anexo a essa postagem.
Caso algum pai/mãe/responsável de aluno tenha alguma dúvida sobre a volta às aulas presenciais no município, pedimos por gentileza que entre em contato com DME pelo telefone 3445-7101.
#AEducaçãoNãoPodeParar
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024