Ir para conteúdo do site
servidor
servidor
cidadão
cidadão
empresa
empresa

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook Oficial
Notícias
Principal   Notícias
 

12/03/2018 às 18:58:00
Macaco sagüi encontrado morto na região rural do nosso município

Um macaco sagüi foi encontrado morto na região rural do nosso município. Devido ao alerta de febre amarela em vários estados e também ao alto índice do LIRAa (Levamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti) não podemos descartar de que o animal tenha morrido por conta da febre amarela. Foram coletadas amostras do fígado, rim, cérebro, baço e coração e encaminhados para análise, cerca de 30 dias para obtermos o resultado.

Saiba mais sobre a doença:

FEBRE AMARELA
A doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. De três a seis dias após ter sido infectada pelo vírus a pessoa apresenta os seguintes sintomas iniciais: começo súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas e no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza. Em casos graves a pessoa pode desenvolver febre alta, icterícia (coloração amarelada da pele e do branco dos olhos) hemorragia, eventualmente choque e insuficiência de múltiplos órgãos.

Prevenção da Febre Amarela
- Vacina disponível na Unidade de Saúde, lembrando que a vacina não necessita de reforço, então quem já tomou esta imunizado;
- Eliminação dos criadouros do Aedes aegypti, vetor responsável pela Febre Amarela Urbana.

Peçamos para que façam uma varredura em casa e acabem com os recipientes com água parada – ambiente propício para procriação do Aedes aegypti e se você não tem comprovante de vacina procure a unidade de saúde.

 
 
 
 
Newsletter Inscreva-se para receber informativos da Prefeitura
Localização
RUA FORTUNATO RUZA, 270
CEP: 15550-000
Contato
Telefone : (17) 3445-1970
Atendimento
Segunda a Sexta, das 08h ás 11h e 13h às 17h.
© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados - Instar Internet Logotipo Instar
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.