31 MAI 2022
Prefeitura de Américo de Campos alerta população sobre golpes e fraudes na internet
Crimes na internet: Não seja você a próxima vítima, essa postagem tem como objetivo alertar usuários de internet e serviços digitais para as tentativas de golpe e fraudes que acontecem no mundo virtual. Este ano, a clonagem de WhatsApp está ainda mais recorrente e criminosos também têm se utilizado do Instagram para aplicar golpes similares, o que exige atenção e atualização constante do usuário.
Desconfie de qualquer tipo de informação que não seja veiculada por mídias oficiais da Prefeitura Municipal de Américo de Campos, reforçamos a informação que nós da prefeitura, pertencentes a qualquer departamento ou setor, NÃO FAZEMOS COBRANÇAS por WhatsApp, Facebook, Instagram, e-mail e etc.
🧐 É importante ficar alerta para:
- Mensagens incorretas:
Desconfie de mensagens que apresentem erros gramaticais ou de grafia.
- Links desconhecidos:
Evite acessar links de origem desconhecida ou mensagens que peçam para clicar em um endereço específico.
- Spam:
Avalie criticamente mensagens que peçam que você compartilhe conteúdo com a sua lista de contatos.
- Compartilhamento de dados pessoais:
Não responda pedidos de desconhecidos para que você compartilhe dados pessoais, como: cartão de crédito, conta de banco, aniversário, senhas, entre outros.
Para mais informações: 3445-1970 📞