20 ABR 2022
1ª Conferência Municipal de Saúde Mental – Américo de Campos.
Os municípios da região de Votuporanga se reuniram na manhã de ontem (19/04) para a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental, o evento ocorreu no auditório do DME, em Américo de Campos, e contou com a presença de usuários do SUS, trabalhadores de saúde, prestadores de serviços de saúde e gestores dos municípios de Álvares Florence, Américo de Campos, Cardoso, Cosmorama, Parisi, Pontes Gestal, Riolândia e Valentim Gentil.
A Conferência teve como tema “A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e à garantia dos serviços de atenção psicossocial no SUS”, a palestra foi ministrada por Malena Jamberci, graduada em psicologia, pós graduada em psicanálise clínica, em psicanálise com crianças e adolescentes, escritora, com atuação em consultório particular a 4 anos e em saúde pública a 3 anos.
“A partir desse encontro vamos ampliar o nosso conhecimento sobre a realidade dos serviços e atendimentos de saúde mental, constituindo uma base sólida para o planejamento de novos projetos nessa área e tornando os equipamentos de atenção psicossociais mais eficientes no acolhimento da população. Parabenizo a todos os participantes e as equipes envolvidas na organização e participação dessa Conferência, que com certeza trará grandes benefícios para todos os municípios.” Comentou a Diretora Executiva do Departamento Municipal De Saúde, Nilmara Cristina de Castro Machado de Oliveira.