10 SET 2021
Pedimos à população para economizar água e evitar o racionamento ❌

Estamos vivendo um dos períodos mais críticos quanto aos índices pluviométricos, os níveis dos reservatórios estão cada dia mais baixos.
Notamos que para manter o abastecimento, as bombas que retiram água do subsolo trabalham 24 horas por dia sem descanso, o que demonstra que estamos exigindo mais do que devíamos dos poços.

Por esse motivo fazemos um apelo a população, precisamos da ajuda de todos nesta época de estiagem para que não falte água para ninguém, é imprescindível que a população entenda que é preciso economizar água.

Segundo a Lei Municipal n° 1677 de 2010 fica caracterizado como desperdício de água:

I. Lavar calçada com uso contínuo de água;
II. Molhar ruas continuamente;
III. Manter torneiras, canos, conexões, válvulas, caixas d'água, reservatórios, tubos ou mangueiras eliminando água continuamente; e
IV. Lavar veículos com o uso contínuo de água, excetuando-se os casos de lava-jatos, que deverão possuir sistema que reduza o consumo de água ou que permita sua reutilização.

Precisamos da colaboração de toda população para que faça o uso consciente da água, se todos economizarem podemos evitar a falta dela.