04 MAI 2020
Coronavírus: São Paulo decreta obrigatoriedade do uso de máscaras

O governo de São Paulo vai decretar amanhã (05/05) a obrigatoriedade do uso de máscara em todo o estado para evitar a disseminação do novo coronavírus. O anúncio foi feito hoje (04/05) pelo governador João Doria. A medida entra em vigor no dia 7 de maio, quinta-feira. Todo cidadão que sair às ruas deverá usar a proteção e pode ser utilizada a máscara caseira.

Segundo o governador, as prefeituras deverão editar decretos para definir multas a quem desobedecer a norma e também especificar qual agente público fará a fiscalização.

Os valores das multas e outras sanções serão detalhadas por prefeitos, mas na capital já há valores para quem usar o transporte coletivo sem máscara. Cada empresa flagrada com pessoas viajando desprotegidas pagará R$ 3,3 mil por dia por veículo. O passageiro será advertido e na reincidência, multado. Mais detalhes estão sendo estudados até quinta, afirmou o prefeito de São Paulo, Bruno Covas.

link: https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/05/04/sao-paulo-decreta-obrigatoriedade-do-uso-de-mascaras-em-todo-o-estado.htm?utm_source=facebook&utm_medium=social-media&utm_campaign=noticias&utm_content=geral&fbclid=IwAR0L128e_MfqCQ2O7aCIaWEuUzL3Zibu_55yzVDzI5KrGH6Lpxy-w41BTdU