21 ABR 2020
Aproveite a quarentena para proteger sua casa do Aedes aegypti

O Brasil vive um momento que impõe desafios para todos. Com a pandemia de coronavirus, medidas de restrição e isolamento social estão sendo adotadas, contudo além da preocupação com a Covid-19, a população americocampense deve ficar atenta a uma outra ameaça: as arboviroses. Neste período de reclusão, em que muitas pessoas estão em casa, é fundamental aproveitar o tempo para impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika virus e chikungunya.

O Aedes aegypti não escolhe um criadouro específico, basta um pouco de água em qualquer recipiente para que ele deposite seus ovos. No entanto, ações simples e rápidas podem ajudar no combate ao mosquito. O importante é não deixar água parada e verificar locais óbvios, como calhas, caixa d'água, vasos de plantas e pneus, por exemplo. Também é fundamental fazer uma varredura em ralos e vasos sanitários, espaços por vezes esquecidos.