04/12/2019 às 12:10:00
BIOMETRIA - AMÉRICO DE CAMPOS

O prazo para realizar a biometria está chegando ao fim, os eleitores de Américo de Campos tem até o dia 19/12 para realizar o cadastramento biométrico.

Até o presente momento 79,58% dos eleitores fizeram o recadastramento.

Quem não fizer a biometria dentro do prazo terá o título cancelado —o que impede o eleitor de tirar passaporte, CPF e carteira de identidade.

O Código Eleitoral também prevê outras penalidades, como a proibição de participar de concursos públicos, impossibilidade receber empréstimos de instituições financeiras públicas ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino público.

➡️ Quem é obrigado a comparecer ao recadastramento?

Estão obrigados ao recadastramento todos os eleitores convocados ou não pela Zona Eleitoral que esteja executando esse procedimento, no período informado.

O eleitor com mais de 70 anos deve fazer a biometria nas cidades com cadastramento obrigatório para, em eleições futuras, poder optar por votar ou não. Se não participar do procedimento, o seu título será cancelado, e ele estará inapto ao exercício do voto.

Entretanto, como o voto é facultativo para o eleitor com mais de 70 anos, ele não terá outras restrições na vida civil, tais como obter passaporte, CPF, empréstimos e benefícios federais.

▪️O Departamento de Ação Social realiza o agendamento para realizar o cadastramento biométrico em Tanabi.

Quaisquer dúvidas entrar em contato no telefone 3445-1970 (prefeitura de Américo de Campos) ou 3272-4035 (cartório eleitoral de Tanabi).