22 NOV 2019
“Santa Casa na Sua Casa” estará em Américo de Campos nesta terça-feira

Equipe de profissionais estará no município, a partir das 8h30, na unidade ESF (Estratégia de Saúde da Família) Dr. Chafic Hassem.
Na terça-feira (26/11), Américo de Campos receberá o projeto itinerante “Santa Casa na Sua Casa”. A iniciativa da Santa Casa de Votuporanga aproxima a Instituição ainda mais dos pacientes da região, conhecendo sua realidade, os atendimentos de atenção básica do município e somando experiências para uma assistência de mais qualidade.

A van chegará na cidade a partir das 8h30. Profissionais de seis áreas de atuação, como Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Enfermagem, Serviço Social e Curativos, estarão à disposição da população. Do jeito que o Hospital mais gosta: proporcionando ações de promoção e prevenção à saúde.
Os profissionais fazem atendimento de curativos, estomia, orientações de Maternidade, Pediatria e Farmácia no interior da unidade ESF (Estratégia de Saúde da Família) Dr. Chafic Hassem. Do lado externo, serão oferecidos serviços de Fisioterapia, aferição de glicemia, Nutrição e Serviço Social.

A gerente assistencial da Instituição, Alessandra Zanovelli, explicou o objetivo das ações. “Estamos atuando juntamente com as equipes da Atenção Básica, a fim de aproximar estes pontos da rede e estimular a construção compartilhada de estratégias de promoção, prevenção e tratamento. Levamos o que há de melhor para as comunidades. Realizamos matriciamento, uma troca de informações com a rede integrada”, disse.

“Estamos muito felizes de receber este projeto. Nossa população está aguardando os profissionais, que atenderam nossos cidadãos com tanta qualidade no Hospital. Tê-los em nossa cidade, compartilhando experiências, irá beneficiar ainda mais os pacientes, potencializando nossos serviços municipais”, afirmou Nilmara Cristina de Castro Machado de Oliveira, secretária de Saúde de Américo de Campos.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana enfatizou a importância do projeto. “Nasceu de um desejo da nossa diretoria, pensando em como nos aproximar ainda mais de nossos municípios atendidos. Américo de Campos é uma cidade parceira, com voluntários abnegados e que promovem campanhas em prol ao Hospital. Sem dúvida, “Santa Casa na Sua Casa” irá somar ainda mais com a saúde daquele povo tão solidário”, finalizou.