10 ABR 2019 - 08h24
Américo de Campos participa da oficina preparatória para a Operação Estiagem 2019
Foto Noticia Principal
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/SP), em conjunto com as Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Policiamento Ambiental e Corpo de Bombeiros realizaram ontem (09/04) em São José do Rio Preto, a Oficina Preparatória para Operação Estiagem (OPOE). Esta Oficina oferece treinamento para 422 brigadistas municipais de toda a região visando trabalhos da Operação Corta Fogo 2019. O intuito é preparar os municípios para lidarem com o período de seca, em que são registrados altos índices de queimadas.
Nessas oficinas que acontecem em todo o Estado de São Paulo, são abordados temas de interesse local para a construção de rede de prevenção de riscos e de desastres, ensinando os municípios a utilizarem as ferramentas existentes, como legislação aplicada à proteção e defesa civil, elaboração de plano de contingência para o período de estiagem, critérios para a decretação de situação de anormalidade e solicitação de recursos às esferas estadual e federal.