10/04/2019 às 08:24:00
Américo de Campos participa da oficina preparatória para a Operação Estiagem 2019

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC/SP), em conjunto com as Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Policiamento Ambiental e Corpo de Bombeiros realizaram ontem (09/04) em São José do Rio Preto, a Oficina Preparatória para Operação Estiagem (OPOE). Esta Oficina oferece treinamento para 422 brigadistas municipais de toda a região visando trabalhos da Operação Corta Fogo 2019. O intuito é preparar os municípios para lidarem com o período de seca, em que são registrados altos índices de queimadas.
Nessas oficinas que acontecem em todo o Estado de São Paulo, são abordados temas de interesse local para a construção de rede de prevenção de riscos e de desastres, ensinando os municípios a utilizarem as ferramentas existentes, como legislação aplicada à proteção e defesa civil, elaboração de plano de contingência para o período de estiagem, critérios para a decretação de situação de anormalidade e solicitação de recursos às esferas estadual e federal.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Logotipo Instar