08/01/2019 às 14:48:00
Falha na transmissão de canais de TV é de responsabilidade das emissoras e não da Prefeitura de Américo de Campos

Devido a informações equivocadas sobre falhas na transmissão de canais de sinal digital na televisão aberta, a Prefeitura de Américo de Campos informa, que o município não possui responsabilidade sobre o problema e está com a estrutura e o local devidamente preparado para receber as transmissões.

Ocorre que o desligamento do sinal analógico aconteceu em todo o Estado de São Paulo no ultimo dia 28 de novembro e a transmissão para o sinal digital deve ser feita pelas próprias emissoras de televisão, com a substituição de equipamentos e adaptação do novo sistema de transmissão.

Em contato com algumas emissoras, a Prefeitura obteve a informação de que estas adaptações serão feitas gradativamente e que cada canal tem o próprio cronograma de trabalho para restabelecer os sinais em cada município.

Ainda de acordo com as emissoras, o sinal poderá oscilar ou ficar fora do ar até que todo o processo de migração e ampliação dos transmissores das emissoras seja concluído.

Cabe salientar que o sinal digital apenas pode ser captado por televisores com aparelho com tecnologia digital. Não havendo, o telespectador precisa adquirir um aparelho conversor.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Logotipo Instar