Novo sistema de emissão do licenciamento de veículo

19/05/2020 às 19:25:00

A partir de 08 de maio de 2020, a emissão do licenciamento anual (CRLV) será digital. Após o pagamento da taxa de licenciamento no sistema bancário, estará disponível o download e a impressão do CRLV diretamente no portal do Detran.SP, no aplicativo “CDT - Carteira Digital de Trânsito” do governo federal e ainda no portal de serviços do Denatran.

Os proprietários de veículos não receberão mais a versão impressa do documento, mas poderão imprimir uma cópia em papel contendo o QRCode gerado pelo Denatran.

Da mesma maneira que o CRLV físico, o CRLV digital é expedido após a quitação dos débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais vinculados ao veículo, além do pagamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestres (DPVAT).

Para baixar o documento, é necessário instalar o aplicativo “Carteira Digital de Trânsito” no seu telefone, disponível nas lojas Play Store e App Store. Depois, é preciso realizar um cadastro de usuário no aplicativo e ativar a conta através de um link enviado para o e-mail cadastrado. Para adicionar o documento CRLV Digital, basta informar o número do Renavam e o Código de Segurança do CRV (antigo DUT).