Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook Oficial

Galeria de Fotos
Principal   Galeria de Fotos / Programa São Paulo Pela Primeiríssima Infância - Cerimônia de encerramento das formações aos profissionais da educação, saúde e assistência social. / 06/12/2017

Programa São Paulo Pela Primeiríssima Infância - Cerimônia de encerramento das formações aos profissionais da educação, saúde e assistência social.

O evento aconteceu na noite de ontem (05/12) na Emef Francisco De Vilar Horta e contou com a participação de autoridades de diversos setores, em especial estavam presentes, a Articuladora da Saúde da Atenção Básica – Rossana Campos e a Representante do SENAC Votuporanga – Marli dos Santos Rosa Moretti.

O Comitê Técnico Municipal do Programa São Paulo Pela Primeiríssima Infância é formado por:

- Natália Teixeira de Oliveira

- Rosinei Juliano Alves

- Jéssica Ferreira de Mello

- Lara Gislaine da Costa Miron

- Renata Cristina Vieira

- Vanessa Alves Ferreira Brito

- Marly Sebastiana Campos Florêncio

- Eunice Croque Achilles

- Adriana Gonçalves de Souza

Estiveram presentes os professores e funcionários que participaram das formações do Programa São Paulo Pela Primeiríssima Infância em nosso Município:

- Centro Municipal de Educação Infantil Daniel Fernandes Vilar.

- Centro Municipal de Educação Infantil Joaquim Ferreira Pires.

- EMEF Francisco de Vilar Horta.

- Ubs DrDoelio Bergamo

- ESF Dr. Chafic Hassen

- Centro de Referência em Assistência Social de Américo de Campos – Cras Americo de Campos

Passamos alguns meses estudando e discutindo formas de garantir direitos e acesso a uma política pública que privilegia nossas crianças.

Crianças essas que vivem uma época de horários carregados, expectativas elevadas e demasiadamente exagerada quando deveríamos lhes assegurar tempo e espaço necessário para a descoberta das alegrias e dos benefícios que a infância lhes garante.

Iniciando as apresentações da noite, Cemei Daniel Fernandes Vilar Lió apresentou um Poema de Ruth, intitulado OS DIREITOS DA CRIANÇA e em seguida, uma música apresentada pelos alunos do Maternal I, das professoras Leonor e Dayane, NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM.

O trabalho de grupos na saúde é uma alternativa para as práticas assistenciais individuais. Estas ações favorecem o aprimoramento de todos os envolvidos, não apenas no aspecto pessoal como também no profissional, por meio da valorização dos diversos saberes e da possibilidade de intervir criativamente no processo. Por estas razões que nasce o interesse em buscar o conhecimento e a expansão destes conhecimentos, por meio do trabalho em grupos.

Os funcionários da UBS Dr. Doélio Bérgamo e da ESF Dr. Chafic Hassen apresentaram e explicaram algumas de suas ações desenvolvidas neste ano, tendo como base os princípios ensinados pelo Programa São Paulo Pela Primeiríssima Infância.

A Primeira Infância é a fase em que a criança passa por processos de desenvolvimento importantes, desenvolve sua capacidade de aprendizado e iniciação social e efetiva. Toda criança quer crescer. Toda criança quer ser um adulto. E Todo adulto quer crescer. Para vencer o mundo.

O Joaquim Ferreira Pires Cemei apresentou uma dança intitulada Toda criança quer... (crianças de 3, 4 e 5 anos).

Os professores da Emef Francisco De Vilar Horta, apresentaram uma música chamada ERA UMA VEZ de Kell Smith, que tem uma letra que remete a infância, o tempo bom que não volta mais e a importância de se ter uma primeiríssima infância significativa na vida de cada criança. Esta apresentação conta com a participação dos alunos dos primeiros anos desta unidade escolar.

Agradecemos a presença de todos os que aqui estiveram para prestigiar nosso evento de encerramento das atividades do Programa São Paulo Pela Primeiríssima Infancia, dizendo-lhes que a presença de vocês é fundamental, que a participação de todos os profissionais são de suma importância, pois é nossa missão cuidar de nossas crianças desde a geração.

 

 

 

EndereçoLOCALIZAÇÃO
RUA FORTUNATO RUZA, 270
CEP: 15550-000 - Américo de Campos / SP
TelefoneCONTATO
Telefone: (17) 3445-1970
faleconosco@americodecampos.sp.gov.br
AtendimentoHORÁRIO DE ATENDIMENTO
Segunda a Sexta, das 08h ás 11h e 13h às 17h.
Américo de Campos
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.